A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

10ª CORRIDA DO ORIENTE

Próxima corrida :

5 de Junho de 2011
.
Lisboa
.
Parque das Nações
.
10 h
.
10 km



O percurso:






Até já

domingo, 22 de maio de 2011

28º G.P.A. das Patameiras

22 de Maio de 2011

9:30 h

10 km



Hoje corri "em casa", pois moro perto de onde se desenrolou esta corrida de 10 km.

Uma corrida organizada pelo C.A. Patameiras e pela Xistarca.

Este clube organizador tem  tradição no "Mundo" da corrida popular. Atletas de elevado rendimento desportivo  participaram com as suas cores em muitas corridas e  outros da nova geração e não só,  ainda  a dar continuidade à actividade desportiva, para que este clube de bairro, continue a existir, sempre a trabalhar em prole do desporto. 

O percurso era pelas ruas de Odivelas, com uma parte do trajecto de um elevado grau de dificuldade, como a subida da Rua da "Pastelaria Espiga Dourada" (junto do metro de Odivelas)  e a subida da  Rua Augusto Abreu Lopes,  o restante percurso era acessivel.

O tempo estava ligeiramente quente, mas não era uma contrariedade, conseguia-se correr sem dificuldade.

O trânsito em algumas ruas não estava completamente cortado, vim com um táxi a "morder-me os calcanhares" durante algum tempo.

Demorei a percorrer estes 10 km, o tempo de  54 min e 40 seg e classifiquei-me em 114º lugar na geral, num total de 161 atletas. No meu escalão fiquei em 14º lugar num total de 18 atletas.
.
No final ofereceram uma T-shirt com a seguinte inscrição: "Somos vagarosos, mas muito saborosos" que é também um dos meus lemas em relação à corrida.
.
Encontrei aqui alguns atletas do C.A.Patameiras que conheço, pois treino algumas vezes com eles, o Augusto Cruz, a Bárbara Abrantes e o Paulo Gamboa.
.
Gostei de participar nesta corrida e para o ano voltarei.

AS IMAGENS

Antes da partida nas Patameiras








Com o Augusto Cruz um grande atleta do C.A.Patameiras


A passar pela 1ª vez nas Patameiras



Aos 4km


A concluir mais uma corrida de 10 km



A retirar o chip



Agradeço as fotos da Bárbara Sophia
.
A classsificação em:  G.P.A.das Patameiras
.
Os dados do meu desempenho nesta corrida:
.
.
Até já

terça-feira, 17 de maio de 2011

28º G.P.A.das Patameiras - Odivelas

Próxima corrida:

22 de Maio de 2011
.
9:30 h
.
10 km
.


Esta é uma  prova  tradicional, existente há 28 anos,  com um percurso pelas  ruas de Odivelas e será organizada pelo Clube Atlético das Patameiras em parceria com a Xistarca.


Percurso B - 10 km
PARTIDA: Rua D. Filipa de Lencastre, à esquerda pela Rua da Paiã, depois da ponte (antes das bombas GALP) vira à esquerda para o Bairro da Urmeira, à esquerda pela Rua Padre Américo Monteiro Aguiar em
direcção às Patameiras, na rotunda segue em frente pela Rua António Feliciano Castilho, vira á direita pela Av. Dinis até ao cruzamento do C.C. Oceano, vira à direita pela Rua Dr. Manuel Simões Gomes Coelho, Rua Tomás José Olaio, passa junto ao Pavilhão e segue pela Rua Augusto Alexandre Jorge até à última rotunda virando aí à esquerda pela Rua Guilherme Gomes Fernandes e na rotunda vira à direita pela Rua Major Caldas Xavier, no final desta rua fazendo o retorno pela Rua Almeida Garrett, vira à direita na Rua José Gomes Monteiro, à esquerda pela Rua Prof. Dr. Egas Moniz, à direita pela Av. Prof. Dr. Augusto Abreu Lopes até ao seu final, circula a rotunda e segue depois pela Rua Combatentes do Ultramar, passando o “estreito” na Rua Guilherme Gomes Fernandes vira à direita pela Rua do Neto, Rua do Espírito Santo, Rua Dr. Manuel Simões Gomes Coelho até C. C. Oceano, vira à direita para a Av. D. Dinis, sentido das Patameiras até ao cruzamento da Rua António Feliciano Castilho virando aí á esquerda até à rotunda virando à direita para Rua Nuno Montemor, Rua D. Filipa de Lencastre (META).
.


Patameiras
.
Bairro localizado no extremo sudoeste da Cidade de Odivelas, podendo-se aceder através de um nó da CRIL (IC17) (A36 (auto-estrada)) - Odivelas Oeste ou das Patameiras.

Dispõe de Delegação da Junta de Freguesia de Odivelas e Escola Primária (n.º 4 - Rainha Santa), Igreja (Divina Misericórdia) (comunidade periférica da Paróquia de Odivelas - Santíssimo Nome de Jesus).

Nele se situa também o Cemitério de Odivelas, embora habitualmente este seja erradamente localizado no bairro limítrofe dos Pombais.

A denominação "Patameiras" poderá referir-se à existência, em tempos idos, de terrenos pantanosos (patameiras) na zona baixa, onde hoje corre o Rio da Costa, e onde foi construído um troço da CRIL.

São associações desportivas e recreativas dignas de registo:
CRLO - Club Recreativo Leões de Odivelas,
O Clube Atlético das Patameiras e
A AMOP (Associação de Moradores das Patameiras).
.
Origem: Wikipédia
.

Inscrições: aqui

O site do clube organizador: http://www.omeuclube.org/capatameiras/

Até já

domingo, 15 de maio de 2011

3ª Corrida Novas Oportunidades


15 de Maio de 2011

10:30 h

10 km

Belém


Hoje fui correr na zona de Belém, com um  percurso totalmente plano (ver post anterior) os únicos factores que contribuíram para que os atletas sofressem um pouco, foi o calor e o vento que se fez sentir  na ida até Alcântara.

Mais uma vez a lesão (distensão muscular) apareceu aos 7 km, desta vez com uma guinada, mas não mais do que isso, ainda parei e fiz uns alongamentos tendo melhorado, mas sempre com aquela sensação (moinha) a perturbar, a partir daqui baixei o ritmo (já de si muito lento :):) ) com receio que agravasse.

Concluí esta corrida com um tempo no relógio de 53 min e 23 seg o tempo oficial foi de 54 min e 17 seg (não percebi, até marcava no relógio da meta um tempo idêntico ao do meu relógio, deve ser a contagem do chip) na classificação geral fiquei em 713º num total de 1607 atletas.

Uma situação negativa foi a dos caminheiros a   misturarem-se com os atletas que íam correr, gerou alguma confusão no início, alguns com carrinhos de bébés estavam à frente (todos os anos isto acontece , não só nesta corrida como  noutras ).
AS IMAGENS

O enquadramento histórico da zona onde se desenrolou esta corrida









A partida







A poucos metros da meta



As fotos na zona da meta  após mais uma corrida de 10 km




Os dados do meu desempenho nesta corrida:






Até já

terça-feira, 10 de maio de 2011

3ª Corrida Novas Oportunidades

Próxima corrida:

15 de Maio de 2011
.
Belém
.
10:30 h
.
10 km




O percurso de 10 km tem partida nos Jardins de Belém, na Praça do Império, sentido descendente em direcção à Avenida da Índia. Este percurso continua na Avenida da Índia, sentido Lisboa - Algés, até ao 1º retorno, localizado no cruzamento entre o viaduto sul e o viaduto norte, junto a Pedrouços.

Após o 1º retorno, o percurso continua pela Avenida da Índia, sentido Algés - Lisboa, com passagem por debaixo do viaduto de Alcântara. De seguida, os atletas entram na Avenida 24 de Julho onde se encontra o 2º retorno.

Após o 2º retorno, o percurso retoma pela Avenida da Índia até à meta, instalada nos Jardins de Belém, na Praça do Império.



http://www.corridanovasoportunidades.gov.pt/
 
Até já



sábado, 7 de maio de 2011

15ª CORRIDA TERRY FOX

8 de Maio de 2011

11 horas

5 km



Hoje participei de boa vontade, numa corrida de solidariedade, a 15ª Corrida Terry Fox realizada no Parque das Nações.

A história por detrás desta corrida:
Terry Fox era um jovem de 18 anos a quem foi diagnosticado cancro dos ossos e que, após internamento no hospital e contacto diário com o sofrimento de outros jovens igualmente com cancro, decidiu atravessar o Canadá a pé, com o objectivo de angariar fundos para a investigação, tratamento e cura desta doença. Esta sua “corrida” realizada em 1980 ficou conhecida por “Maratona da Esperança”

A correr ou a andar o que interessa é participar e assim podermos ajudar.
.
A Corrida Terry Fox é a mais antiga corrida de Solidariedade organizada em Portugal

O site Terry Fox

Liga Portuguesa contra o cancro
AS IMAGENS


























Encontrei nesta corrida o amigo Mário Lima e foi-me apresentado o José Carlos Melo.






Fotos de José Gaspar e Carlos Viana Rodrigues em: AMMA

Até já